Notícias

Mostra Cultural de Mananciais Fundamental 2017

Turismo Sustentável para o Desenvolvimento é o tema desse ano

28
Out
2017

Nossas alunas estão ansiosas para apresentar tudo o que aprenderam ao longo do ano na Mostra Cultural de Mananciais 2017.
Com o tema "Turismo Sustentável para o Desenvolvimento" a mostra traz trabalhos desenvolvido com base em estudos no bosque do colégio.

O ensino fundamental I aplicou toda sua imaginação e criatividade para trabalhar o tema da sustentabilidade e mostrar ao público suas maquetes de usinas de geração de energia limpa e a volta ao mundo com o intuito de conhecer e perpetuar.

A reflexão sobre a importância do meio ambiente fez com que o 4º ano iniciasse uma campanha dentro do colégio que culminou em 100% de adesão dos alunos na Unidade Mananciais, ao uso de garrafinhas para beber água e a eliminação dos copos descartáveis, desde a educação infantil até o ensino fundamental II.

Já os trabalhos das alunas do ensino fundamental II trouxeram propostas de intervenção em vários espaços do colégio, como a elaboração de uma "Trilha dos Sentidos" pelo bosque, que será inaugurada durante a mostra cultural. Houve também a montagem de uma estação de compostagem que passou a ser utilizada na horta do colégio.

Outro projeto muito interessante foi a delimitação um circuito de Corrida de Orientação. Além dos trabalhos nas disciplinas de matemática para a medição da área e do perímetro do bosque e também a utilização de um teodolito para efetuar medidas de árvores.
O conceito da mostra foi ainda trabalhando na aula de Arte pelas alunas do 8º e 9º anos, que estudaram artes gráficas para desenvolver uma logomarca para a Mostra. Diferentes propostas foram elaboradas e um concurso entre as alunas elegeu a logo vencedora.

                         

Logos elaboradas pelas alunas para a Mostra Cultural. 
 

"À partir do tema Turismo Sustentável, proposto pela UNESCO em 2017, quisemos trabalhar com nossas alunas o tema da sustentabilidade também dentro do nosso Colégio. Assim o grande foco desta Mostra foi o nosso Bosque e além dos estudos, diversas propostas de transformação do espaço foram surgindo, como o projeto da Trilha dos Sentidos que ficou muito interessante." diz a diretora da Unidade Mananciais, Teresa Cristina Perri.

A mostra ocorrerá no próximo sábado 28 de outubro, das 9h30 às 12h,  na unidade Mananciais. Rua João Guariza, 535.

O evento é aberto ao público. Venha prestigiar!

 

Logo vencedora utilizada no cartaz da Mostra:

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

 Mostra Cultural do Bosque 2017 28
Out

Mostra Cultural do Bosque 2017

Família, colégio, Curitiba... Terra, Universo. Projetos sociais.

Colégio promove Conferência sobre formação de lideranças com grandes nomes do mundo corporativo, jurídico e político 14
Set

Colégio promove Conferência sobre formação de lideranças com grandes nomes do mundo corporativo, jurídico e político

Primeira palestra será com o headhunter e executivo de Gestão do Capital Humano Bernt Entschev

4A. EDIÇÃO FORMAÇÃO DE PAIS 19
Out

4A. EDIÇÃO FORMAÇÃO DE PAIS

Ciclo de palestras com temas organizados por faixas etárias aberto ao público