Formação de pais

Palestras
O Programa de palestras consiste em quatro reuniões anuais, com grupos de pais separados por faixa etária. De acordo com o ideário do Colégio, todos os pais devem participar desta programação, devendo comparecer em pelo menos 75% das aulas, ou seja, participar de, no mínimo, 3 das 4 aulas anuais ofertadas.
Esta é também uma grande oportunidade para convidar os amigos com filhos já que o programa todo está aberto também ao público externo uma vez que uma das grandes finalidades do Colégio é colaborar na formação da sociedade.

Preceptoria (PDP)
A preceptoria é um sistema de orientação educacional que envolve os alunos e seus pais para integrar o processo de educação do Colégio e da família, a fim de que, pela coerência entre as duas instituições, os alunos se desenvolvam integralmente em níveis ótimos.
O professor preceptor ajuda os pais e os próprios alunos a elaborar um Plano de Desenvolvimento Pessoal (PDP), pondo-os em face de suas responsabilidades e jamais os substituindo no exercício de sua legítima liberdade. O Plano de Desenvolvimento Pessoal se estabelece entre o preceptor, os pais e o próprio aluno, e visa obter unidade de critérios e de ações educativas, bem como motivar os estudantes a empreenderem o próprio crescimento acadêmico e pessoal com o constante apoio do professor preceptor.

Leituras Sugeridas Saiba mais
Artigos Saiba mais