Unidade Mananciais

Unidade Mananciais


Ensino Infantil

A Educação Infantil é ofertada em um prédio moderno, novo, ensolarado e espaçoso. Conta com 2 playgrounds para diferentes faixas etárias e está construído em um lugar com muitas árvores e aves silvestres. As crianças adoram a escola, pois são educadas com muita afetividade e cuidado. O ambiente é acolhedor, estimulador e visa desenvolver, da melhor forma e no tempo oportuno, todas as capacidades das crianças nos anos em que o cérebro está em maior formação.
As estratégias são apropriadas e criativas e os pais são sempre parceiros em um projeto que tem mais de 50 anos de sucesso e está presente em vários países do mundo.


Ensino Fundamental I e II

A Unidade Mananciais está localizada em uma ampla sede composta por dois edifícios na Rua João Guariza, 535, no bairro São Lourenço, no mesmo terreno da Unidade Bosque. Possui um corpo docente muito competente e uma ótima estrutura física com espaços naturais (bosque e amplas áreas abertas), que possibilitam passeios e atividades educativas externas. Passeios temáticos, feiras culturais e científicas, participação em Olimpíadas do Conhecimento, incentivo ao questionamento e à curiosidade fazem parte da rotina do nosso trabalho e se refletem em alunas compenetradas, esforçadas, solidárias, estudiosas e com ótimos resultados acadêmicos e sociais.


Ensino Médio

A implantação do Ensino Médio no Colégio do Bosque Mananciais foi aprovada sem ressalvas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) a partir do ano letivo de 2016. O colégio utiliza livros didáticos de renomadas editoras, entre eles materiais didáticos do Sistema Poliedro, famoso por aprovações em instituições reconhecidas como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Universidade de São Paulo (USP).




Conheça a estrutura da Unidade Mananciais