Notícias

Alunas se destacam em feiras e competições do conhecimento

Pesquisas desenvolvidas em Mananciais se destacam nacionalmente

19
Out
2023

 

O Programa de Iniciação Científica da Unidade Mananciais está à toda e as alunas do Ensino Médio da Unidade Mananciais se destacaram em mais quatro eventos da área, todos de destaque nacional. Confira: 

 

FEBIC - Amanda Gulin e Giulia Cassulino, da 2ª série do Ensino Médio, brilharam como finalistas no processo seletivo da VIII Feira Brasileira de Iniciação Científica - FEBIC, que aconteceu em outubro em Pomerode (SC). Com o projeto "Reutilização de esponjas de cozinha para isolamento acústico em ambientes escolares", sob a orientação da professora Juliana Vidal, elas conquistaram merecidos elogios. “Dias muito intensos e felizes ao lado dessas meninas! Chegaram com aquela tensão de primeira feira presencial e saíram confiantes de que podemos mais! A pesquisa é sobre isolamento acústico com esponjas de cozinha usadas! Deram um show nas apresentações e avaliações e foram muito elogiadas! Não há prêmio mais gratificante de ver o brilho nos olhos, o entusiamo, a superação”, afirma a professora Juliana.

.

FICIÊNCIAS -  As alunas Beatriz e Cecília, da 2ª série do Ensino Médio da Unidade Mananciais, se destacaram na Feira de Inovação das Ciências e Engenharias - FIciências 2023, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR). Elas apresentaram uma pesquisa inovadora sobre “A Produção de Bioplásticos Capazes de Conduzir Eletricidade”, sob a orientação da professora Juliana Vidal.

 

Ideathon - A aluna Manoela Klamas, da 1ª série do Ens. Médio e sua equipe "Imarket", formada por alunos de outras instituições, conquistou o 2º lugar no Ideathon Paraná 2023, a maior maratona de inovação pioneira no estado, promovida pelo Governo do Estado. Eles brilharam com o tema "Saúde Pública".  O evento reuniu jovens visionários de diversas escolas, unidos pela busca de soluções para cidades inteligentes e gestão pública. Outras 8 alunas da 1ª série também tiveram a oportunidade de participar dessa competição que trouxe uma experiência muito enriquecedora!
 
 

 ONC -  Aluna Lara Bavoso, da 1ª série EM, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), evento organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e que é referência na área científica.


Parabéns a todas as jovens cientistas de Mananciais!

 

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Conseg realiza 3ª reunião no Colégio 26
Out

Conseg realiza 3ª reunião no Colégio

Ações de segurança para melhorar o trânsito na região

Padre Fábio Vieira leva a relíquia de Carlo Acutis às alunas 30
Ago

Padre Fábio Vieira leva a relíquia de Carlo Acutis às alunas

Ele é um dos principais divulgadores do apostolado do beato no mundo

Colégio é o 2º melhor no Enem do PR 16
Out

Colégio é o 2º melhor no Enem do PR

Alunos e alunas do Terceirão 2022 se destacaram em todas as áreas do conhecimento

Infantil 5 e as letras 28
Set

Infantil 5 e as letras

Turminha cada vez mais animada com o alfabeto