Notícias

75% dos alunos da Unidade Bosque aprovados na UFPR e UTFPR

Estreia do Colégio no Terceirão comprova eficiência da alta personalização no ensino

25
Fev
2019

 O Colégio iniciou o ano letivo de 2019 com uma expressiva conquista a ser celebrada: 75% dos alunos da Unidade Bosque que prestaram vestibulares na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR) foram aprovados. O resultado engloba alunos do Terceirão e do 2º ano. Além da UFPR e da UTFPR, um dos alunos, Miguel Antunes de Lima, foi aprovado em 2º lugar para Matemática na Universidade de São Paulo (USP) e já começou seu curso na capital paulista.

 Os alunos fizeram suas escolhas e foram aprovados nos cursos que tinham como objetivo de vida e isso é motivo de comemoração para o Colégio. São histórias como a do Cassiano Monteiro, que entrou na 6ª colocação em Música na UFPR e em Engenharia de Produção na UTFPR; do João Paulo Lima que queria Administração e foi aprovado na UFPR, UTFPR e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); do Giovanni Bianchi, que alcançou sua meta: aprovado e matriculado ao mesmo tempo em Economia da UFPR e em Direito na PUC; do Luis Miguel Nadalin, que sempre quis Biologia, passou em 10º lugar na UFPR e também em todas as particulares que fez, ficando em 1º lugar em uma delas; do Pedro Kucek, aprovado em 5º lugar em Engenharia Ambiental na UTFPR; do Murilo Strapasson treineiro da 2ª série do EM, aprovado em 21º lugar em Medicina veterinária na UFPR; e assim por diante.

  “Nosso bom desempenho confirma a importância do estudo constante e consciente, aliado à personalização no ensino e ao sistema Poliedro”, analisa o diretor da Unidade, Paulo Henrique Neiva de Lima Júnior. O Colégio do Bosque Mananciais é o único de Curitiba que utiliza o método de ensino Poliedro, líder em aprovação nos principais vestibulares do pais, desde o 1º ano do Ensino Fundamental. A escolha do método de ensino e o projeto educativo, que foca na Educação Completa (crescimento do aluno nas suas dimensões física, intelectual, sócio afetiva e transcendente) com turmas pequenas e alta dedicação da equipe pedagógica, garantiram os resultados.

  Mais de 90% aprovados nas principais universidades 

  Contando as aprovações obtidas em conceituadas instituições particulares de ensino, como a PUC-PR e a FAE Business School, o índice de aprovação dos alunos Colégio do Bosque Mananciais é superior a 90%.

Abaixo, os calouros do Colégio nas federais e na USP: 

 

Cassiano Monteiro de Carvalho

 

  

Giovanni Bianchi

 

  

João Paulo Lima

 

 

Luis Miguel Nadalin

 

  

Miguel Lima

 

  

Pedro Kucek

 

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Na conclusão do ano, destaque da Unidade Bosque foi a superação pessoal 08
Dez

Na conclusão do ano, destaque da Unidade Bosque foi a superação pessoal

Foram muitas medalhas e destaques acadêmicos. Mas o maior aplauso foi para o exemplo de vida.

2º ano explora o laboratório de Ciências 11
Fev

2º ano explora o laboratório de Ciências

Os esqueletos dos animais e a dentição das piranhas empolgaram os alunos da Unidade Bosque

Ciclismo encerra o ano na Educação Física do Colégio 12
Dez

Ciclismo encerra o ano na Educação Física do Colégio

Alunos da Unidade Bosque levaram suas bicicletas para a escola

Muita aventura no primeiro acantonamento do ano 25
Fev

Muita aventura no primeiro acantonamento do ano

Diversão e companheirismo marcaram a noite para alunos do Fundamental I do colégio