Notícias

Premiações pela excelência acadêmica no Thanksgiving

Entre os destaques, Colégio fica em primeiro lugar no ranking nacional da plataforma DynEd

22
Nov
2017

Acostumado a utilizar o inglês no dia a dia de suas atividades pedagógicas, o Colégio do Bosque Mananciais inicia nesta quinta-feira (23), em grande estilo, a tradição de celebrar o Thanksgiving – o Dia de Ação de Graças (considerado um dos principais feriados em países como os Estados Unidos e Canadá). “O Thanksgiving é para celebrar a união das pessoas e demonstrar a gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano e por isso será o dia de reunir as famílias para a entrega de todas as medalhas e certificados do ano para as alunas”, conta a diretora da Unidade Mananciais do colégio, Teresa Cristina Perri.

Entre os destaques do evento, marcado para iniciar às 19h, está a colocação das alunas do Ensino Fundamental em 1º lugar geral da plataforma de inglês DynEd – entre os 13 colégios brasileiros que utilizam o mesmo sistema. Com o uso do DynEd são considerados tanto as horas médias de estudo por aluno no mês, quanto o esforço individual para que sejam obtidas certificações reconhecidas em nível internacional. “Algumas alunas nossas evoluíram tanto que, no quinto ano, já têm a certificação de adulto”, ressalta Teresa.

O evento também vai premiar as alunas destaques de cada turma. Uma turma em especial, do 8º ano, chamou a atenção porque ficou em 7º lugar entre os 106 colégios do Brasil que fizeram o simulado do Sistema Poliedro – método de ensino utilizado no Colégio do Bosque Mananciais para o Fundamental II e para o Ensino Médio.
 


Excelência acadêmica reconhecida do 8 º ano

Outra tradição também será iniciada com o Thanksgiving – o festival de dança do colégio. As turmas prepararam coreografias, fizeram votações internas e as vencedoras farão sua apresentação na abertura do evento. Para Teresa, o Thanksgiving resumirá bem a filosofia do colégio: “Arte, cultura, estudo, família, agradecimento a Deus. Será um evento em que os valores do colégio estarão muito presentes”.
 


Turma de Dança após ensio para o Thanksgiving
 

História - O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um feriado celebrado maioritariamente nos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos é celebrado toda quarta quinta-feira do mês de novembro e, no Canadá, toda a 2ª segunda-feira do mês de outubro.

O primeiro Dia de Ação de Graças foi celebrado nos Estados Unidos em 1620 em Plymouth, Massachusetts, pelos peregrinos fundadores da vila.

Depois das colheitas terem sido gravemente prejudicadas pelo Inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no Verão seguinte, em 1621. Para marcar e celebrar a ocasião, o governador da vila resolveu organizar uma festa no Outono de 1621. Dessa festa participaram cerca de 90 índios e foram servidos patos, perus, peixes e milho. A partir desse ano, na Nova Inglaterra, em cada Outono era organizada uma festa de gratidão a Deus, por causa das boas colheitas.

Em 1863, Abraham Lincoln (presidente na época) anunciou que a quarta quinta-feira de Novembro seria conhecida como o Dia Nacional de Ação de Graças.

No Brasil, esta não é uma data comemorativa comum no calendário nacional. Entretanto, em 1966, a lei 5.110 estabeleceu que as comemorações de Ação de Graças no país se dariam também na quarta Quinta-feira do mês de novembro – o que é feito normalmente por famílias de origem americana, em escolas de inglês e em alguns colégios, como o Colégio do Bosque Mananciais.

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Alunas do 8º ano são destaque no simulado do Sistema Poliedro 17
Nov

Alunas do 8º ano são destaque no simulado do Sistema Poliedro

Turma ficou em 7º lugar entre 106 colégios de todo o país

Grupo de Revitalização do Rio Iguaçu dá palestra no colégio 08
Nov

Grupo de Revitalização do Rio Iguaçu dá palestra no colégio

Coordenador Mário Celso Cunha falou sobre a importância da preservação do rio e de seus afluentes

Mostra Cultural do Infantil e do 1º ano é neste sábado 22
Nov

Mostra Cultural do Infantil e do 1º ano é neste sábado

A semana é e muita empolgação para os pequenos. Tudo está sendo preparado nos mínimos detalhes.

Alunas do 8º ano são destaque no simulado do Sistema Poliedro 17
Nov

Alunas do 8º ano são destaque no simulado do Sistema Poliedro

Turma ficou em 7º lugar entre 106 colégios de todo o país