Notícias

Dia do Livro com os avós na Unidade Mananciais

Para celebrar o Dia Nacional do Livro avós contam história para alunas

A manhã da quinta-feira (27/10) foi repleta de carinho e cultura no Colégio do Bosque Mananciais.
As alunas do 2º ao 5º ano da Unidade Mananciais receberam na escola seus avôs e suas avós para uma manhã de agradecimento a Deus, de cultura e de muito carinho.

Para celebrar o Dia Nacional do Livro (que é amanhã, 29 de outubro), a Missa das 8h teve a presença dos avós e, depois, cada turma recebeu os visitantes para uma roda de leitura e contação de histórias. “Falar da nossa infância e contar as nossas histórias para as crianças na escola é muito bom”, disse a bisavó da aluna do 2º ano Laura Merets, Maria de Souza Paula, de 87 anos, que empolgou todos com as suas anedotas e brincadeiras da infância com os 11 irmãos na roça.

Dona Maria e todos os avôs e avós presentes conheceram os livros que as netas estão trabalhando em sala. “A nossa troca de ideias e convivência com toda a turminha da minha neta foi muito divertida”, contou a avó de Laura, Silmara Cresto. “Participamos sempre de todos os eventos da escola, mas este só para os avós foi especial!”.
Uma manhã especial e inesquecível também foi para os avós da Laura e da Luisa Bussmann, do 2º e do 4º ano, Dirlene Freitas e José Márcio Andrade. Eles se dividiram entre as salas das duas netas para poder participar de todas as atividades. “Achei muito legal essa iniciativa de unir as duas gerações. Contei das histórias do Walt Disney, que eram referência no meu tempo, e do meu herói favorito, o Tarzan”, disse o vovô José Márcio.

Os avós da Monique, do 3º ano, Víndia e Orlando Swarofsky, trouxeram para as meninas verem o livro A caça ao Leviatã, que o vovô ganhou quando era criança. “É um livro de infância que ele guarda até hoje”, contou a vó Víndia. Para Monique, que também estava acompanhada da avó Necy Corrêa, a manhã foi uma grande festa. “Muito legal ter os meus avós da escola”.

As alunas do 5º ano fizeram uma roda de leitura bem divertida com os avós e cada uma leu um trecho do livro escolhido. No 4º ano, as meninas contaram quais eram seus livros preferidos e ouviram sugestões dos avós. No 3º, escolheram um dos dois livros que estão sendo trabalhados em sala, E Algo Aconteceu e A Fábrica Mágica, e leram para os visitantes.

E, no segundo, uma grande festa com apresentação dos livros preferidos e com direito até a contação de anedotas e charadas. “Agora quero voltar sempre aqui para essas atividades”, resumiu a bisa Maria.

A família é o principal pilar da educação para o Colégio do Bosque Mananciais, por isso ações que tragam a família dos alunos para o dia a dia da escola são sempre incentivadas.
“E os avós têm papel fundamental para os netos, como referência de amor e carinho, por isso esse dia de aproximação de gerações e de troca foi tão importante”, disse a diretora da Unidade Mananciais, Teresa Perri.

Comunicação

27/10/2016

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas