Notícias

Bosque forma sua 6ª turma do Terceirão

Emoção e agradecimento aos professores e às famílias

12
Dez
2023

 

A formatura da 6ª turma do Terceirão da Unidade Bosque encheu de alegria e emoção o Centro de Convivências. Em uma noite especial, os 13 formandos e seus familiares e professores recordaram os momentos especiais que viveram no Colégio e celebraram essa importante conquista. 

Alguns alunos estão na Unidade Bosque desde o primeiro ano do fundamental, outros entraram um pouco depois e teve até quem entrou neste ano para formar esta que é uma turma que se caracterizou pela alegria e pelo companheirismo. 
 

Os formandos de 2023 são: 

ANTONIO NIERO GOMES BORTONI

ARTUR BARCIA DA SILVA TEODORO

BERNARDO SCHMITZ MOTTER

BRENO TAQUES MUSSI ENDRES

IORI YAMANOUCHI FUJII

JOÃO FELIPE DE LYRA MONTEIRO GOMES

JOÃO PEDRO DE SOUZA PAGANI 

JOSÉ EDUARDO PEREIRA KLOSTER

KAUÊ EDUARDO NUNES PALOTA

LEONEL GRIVOT MARTINS 

MARCELO DE OLIVEIRA CABRAL SOBRINHO 

OTÁVIO CARDOSO TODOROSKI

VICTOR HUGO SKROCH RODRIGUES 

O Ato Solene Acadêmico de Colação de Grau do 3º Ano do Ensino Médio 2023 contou com a mesa diretora composta pelo professor Luis Ernesto Marroquín Chávez, diretor da Unidade Bosque, Cassiano Motter, diretor secretário da Associação de Educação Personalizada (AEP), mantenedora do colégio, professor Luiz Carlos Ulaf, vice-diretor da Unidade Bosque - Ens. Fundamental II e Médio, e pelos professores André Loeser e Rodrigo Simão, escolhidos pela turma para, respectivamente, patrono e paraninfo. Luis Ernesto falou da importância dos jovens conscientes de seu papel na sociedade e que os meninos se transformaram, “Cresceram em estatura, mas, muito mais, em caráter, são excelentes pessoas!”.

Loeser, como patrono, lembrou que acompanha essa turma desde o 6º ano e que, tanto como professor como quanto preceptor de vários deles, teve a oportunidade de aprender junto com os meninos. Rodrigo Simão, conhecido como professor Batata, de matemática, falou das impressões sobre cada um dos meninos, contando que guardará para sempre no coração as brincadeiras e os aprendizados vivenciados com essa turma. 

Após a emocionante imposição das becas, os alunos fizeram suas homenagens. O orador, Victor Rodrigues, falou sobre a importância dos amigos em todos os momentos. No último ano desta turma no colégio, o aluno José Eduardo Kloster, o Dudi, foi eleito o melhor amigo.
A homenagem aos professores foi feita com muito carinho e bom humor pelo aluno João Felipe Gomes, e os pais, além de ouvirem um bonito discurso proferido pelo aluno Bernardo Motter, receberam um botão de rosas. Na conclusão, foi executado o Hino Gaudeamos Igitur, tradicional nestas cerimônias acadêmicas de formatura nos colégios de Educação Personalizada, e que faz uma ode à vida e à vitória acadêmica, louvando professores e benfeitores por todas as frentes de cooperação.
A missa em Ação de Graças pela formatura do Terceirão aconteceu no domingo, dia 10.

Sucesso, meninos! Uma vida acadêmica explêndida os espera! 

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Despedida em grande estilo para os alunas do Terceirão 06
Out

Despedida em grande estilo para os alunas do Terceirão

Ação marcou o último dia de aulas antes do vestibular da UFPR

Colégio é o 2º melhor no Enem do PR 16
Out

Colégio é o 2º melhor no Enem do PR

Alunos e alunas do Terceirão 2022 se destacaram em todas as áreas do conhecimento

Colégio tem a primeira aprovação em Academias Militares 29
Set

Colégio tem a primeira aprovação em Academias Militares

Breno Endres, do Terceirão, foi convocado para as escolas naval e da força aérea

2º ano recebe flâmula da turma do Terceirão 22
Ago

2º ano recebe flâmula da turma do Terceirão

Ação inicia nova tradição no colégio