Notícias

Colégio recebe visita de conselheiros de educação

 Oscar Alves e o aluno ajudante do dia
  

O Colégio recebeu na terça-feira (21) a visita do vice-presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Jacir José Venturi, acompanhado de alguns conselheiros. Eles conheceram as Unidades Bosque e Mananciais, conversaram com os alunos e alunas e, também, com os diretores. 

“Foram momentos muito importantes, pois os conselheiros puderam entrar nas salas de aula, conversar com os alunos, conhecer nossa infra estrutura e entender na prática como funciona o nosso projeto da educação personalizada”, conta o diretor geral, Roberto Abia Fernández.

Entre os visitantes, o conselheiro Oscar Alves, que orientou Roberto com os primeiros passos para a fundação do colégio. As conversas entre os dois  sobre a criação do Bosque Mananciais aconteceram bem antes das portas serem abertas, em fevereiro de 2010, e, agora, foi muito importante recebê-lo para conferir os resultados da aplicação do projeto educativo que acompanhou desde o início. Oscar conversou com muita alegria com os alunos e as alunas e transmitiu a todos a sua empolgação com a educação. 
  

Abaixo, os conselheiros que estiveram no colégio: 

Christiane Kaminski, Ana Seres Trento Comin, Gilmara Ana Zanata, Silvana Avelar de Almeida Kaplum, Naura Nanci Muniz Santos, Oscar Alves e Jacir José Venturi.

Agradecemos a visita e já aguardamos a próxima!
 

O conselho - O Conselho Estadual de Educação (CEE) foi instituído pela Lei Estadual nº 4978, de 5 de dezembro de 1964, no governo de Ney Braga (31/01/1961 a 17/11/1965). Desde então, cabe ao CEE instituir normas regulamentadoras ao Sistema Estadual de Ensino do Estado do Paraná. A criação do Conselho Estadual de Educação do Paraná é resultado da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, mas especificamente da Lei Federal nº 4024, de 20 de dezembro de 1961, que determina, em seu artigo 10, que os Conselhos Estaduais de Educação organizados pelas leis estaduais, devem ser formado por membros nomeados pela autoridade competente, incluindo representantes dos diversos graus de ensino e do magistério oficial e particular, de notório saber e experiência em matéria de educação.