Notícias

Confiança das famílias garante sucesso do 1º trimestre

Novo período letivo começa com muito fôlego para o Colégio

15
Jun
2020

       Nem as famílias, nem o corpo docente, nem a direção do Colégio do Bosque Mananciais imaginavam que o slogan “A escola do seu filho 

com os valores da sua família” e a diretriz de que os pais são os protagonistas da educação dos filhos ficariam tão evidentes neste 2020, ano dos 10 anos do Colégio. O isolamento social impôs muitas restrições, para o colégio a maior delas é ficar fisicamente longe dos alunos. Mas, por outro lado, abriu muitas oportunidades, revelou talentos tanto dos professores quanto dos alunos para os trabalhos e aulas on line, através do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e provou que a parceria das famílias - agora ainda mais comprometidas com o projeto educativo - é fundamental para que este inusitado ano letivo deixe boas lembranças e um ótimo aprendizado para os alunos. Foi isso o que garantiu o sucesso do 1º trimestre e, com certeza, vai proporcionar um produtivo 2º trimestre, que começou neste 15 de junho. “Toda a equipe está de parabéns e acredito, inclusive, que esta ferramenta do Ensino Remoto pode ser utilizada, no futuro, para levar esse maravilhoso projeto educativo para mais famílias do nosso país”, diz Fernando Salles, que mudou com a esposa, Pâmela, as filhas Catarina, Ana Rosa, Maria Teresa, Isabel e o pequeno Pedro, então com 3 meses, de Campinas para Curitiba no meio do ano passado para conseguir colocar suas crianças em um colégio que tivesse como foco valores como os da sua família. “Este colégio é um tesouro”.

 

A diretora da Unidade Mananciais, Ivone Patrão, lembra que, embora já utilizasse plataformas de ensino, como o Rossetta para o inglês e o próprio Google Classroom para trabalhos e atividades, a evolução tecnológica que o colégio teve nestes meses de pandemia foi incrível. “Evoluímos 10 anos em menos de três meses e com certeza muito do que foi aprendido agora pode ser levado para outras pessoas, mesmo que através de cursos livres”, planeja. Mas o foco agora é o desenvolvimento e o bom aproveitamento dos alunos.

As alunas do Fundamental e do Ensino Médio da Unidade Mananciais fecharam o 1º trimestre com alta participação nas aulas síncronas, muita criatividade na realização dos trabalhos em grupo e seriedade para realizar as provas - feitas on line, com o acompanhamento das professoras. “As provas foram um grande desafio superado pelas alunas”, conta Rennata Scremin Rodrigues, mãe da pequena Beatrice, do 5º ano, e da Barbara, da 2ª série do Ensino Médio, e também professora de educação física de Mananciais.

 

     O 2º trimestre chega com mais projetos, muita empolgação e a certeza de que o colégio, mesmo com as portas físicas fechadas, está cada vez mais próximo das famílias Bosque Mananciais!

 

Assessoria de Comunicação, 15/6/2020

 

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Destaque para as turmas dos últimos anos de Mananciais na 1ª Avaliação Edros 20
Jun

Destaque para as turmas dos últimos anos de Mananciais na 1ª Avaliação Edros

Alunos de todo o Brasil participaram destas que foram as primeiras provas digitais do Poliedro

Unidade Mananciais reúne pais para reuniões na volta às aulas 30
Abr

Unidade Mananciais reúne pais para reuniões na volta às aulas

Direção, coordenação e PECs falaram com cada turma sobre as rotinas com o Ensino Remoto

Homenagens para mães da Unidade Mananciais 08
Mai

Homenagens para mães da Unidade Mananciais

Cada turma preparou algo especial junto com as professoras

1º ano utiliza vídeo de colega para falar sobre os cuidados na quarentena 04
Mai

1º ano utiliza vídeo de colega para falar sobre os cuidados na quarentena

A pequena Angelina e a irmã explicam de maneira muito divertida a importância de lavar as mãos