Notícias

Alunos fazem avaliação para o diploma espanhol DELE

Instrumento atesta proficiência na língua espanhola

24
Nov
2017

Os alunos Giovanni Bianchi, do 2º ano do Ensino Médio, e Murilo Irala Strapasson, do 1º ano, prestaram exame de proficiência na Língua Espanhola no dia 24 de novembro, no Instituto Cultural Cervantes.  Eles prestaram para os níveis A2 e B1. O resultado sai em três meses. 

Os diplomas de espanhol DELE são certificados oficiais que atestam o grau de competência e domínio da língua espanhola, conferido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministerio de Educación, Cultura y Deporte de España.

Existem exames desde o nível A1 até ao C2 do Quadro Europeu de Referência para as Línguas: Ensino, Aprendizagem e Avaliação (MCER) e o candidato pode decidir a qual deseja apresentar-se.

Cada exame consta de quatro provas escritas, num centro de exame e em convocatórias fixas que o Instituto Cervantes comunica anualmente.

Os resultados serão publicados num prazo aproximado de dois meses e os candidatos podem acessar o resultado através do portal dos Diplomas de Espanhol e imprimir desde o seu acesso limitado, o seu certificado oficial de notas.

Os candidatos aptos recebem posteriormente um diploma oficial impresso pela Fábrica Nacional de Moneda y Timbre (Real Casa de la Moneda).

Os DELE têm duração indefinida e reconhecimento internacional. Os diplomas DELE, reconhecidos internacionalmente, certificam o nível de domínio alcançado por um candidato com independência de onde e quando tenha realizado os seus estudos de espanhol.

    Compartilhar no WhatsApp  

Notícias relacionadas

Viagem cultural na formatura do 9º ano 22
Nov

Viagem cultural na formatura do 9º ano

INPE, ITA, Unicamp e USP estão entre os locais visitados pelos alunos

Xadrez aprimora raciocínio e amizade 18
Nov

Xadrez aprimora raciocínio e amizade

Esporte faz parte do currículo das alunas da Unidade Mananciais

É hoje o Concerto Hollywood Soundtrack! 07
Dez

É hoje o Concerto Hollywood Soundtrack!

Alvaro Siviero e a Orquestra do Teatro Nacional interpretam as mais famosas canções do cinema

Grupo de Revitalização do Rio Iguaçu dá palestra no colégio 08
Nov

Grupo de Revitalização do Rio Iguaçu dá palestra no colégio

Coordenador Mário Celso Cunha falou sobre a importância da preservação do rio e de seus afluentes